top of page
blog agenda boa - bora

Entenda como melhorar a experiência do cliente e aumentar as vendas

Atualizado: 27 de mai.

Qual a finalidade do seu negócio? Se você disse que é apenas vender produtos ou serviços, certamente não entendeu a necessidade de melhorar a experiência do cliente. Empresas existem pra atender às necessidades do público, e isso inclui superar a expectativa dessas pessoas.


Desagradar um freguês é a coisa mais fácil do mundo, o maior desafio está em conquistá-lo. Afinal de contas, o consumidor está muito exigente e não deseja só entrar no seu estabelecimento e comprar algo. Ele precisa de um bom motivo pra isso, alguma coisa que o incentive a colocar a mão no bolso.


Pensando nessa situação, a gente trouxe algumas dicas de como melhorar a experiência do cliente. Veja!


O que é experiência do cliente?


A experiência do cliente significa a forma como um possível comprador é tratado por você, empreendedor. Quando o atendimento é positivo, é possível convencer essa pessoa a comprar de você, além de aumentar as chances de fidelização.


Ou seja, se o público gosta dos seus produtos ou serviços, ele faz negócio e indica sua empresa pra familiares e amigos. Você consegue atingir mais gente só com essa propaganda boca a boca, que é de graça.


Como melhorar a experiência do cliente?


A gente separou algumas dicas pra seguir.


Tenha um atendimento impecável


É preciso investir no treinamento da equipe (ou o seu próprio) pra conversar com a freguesia de maneira amigável. Você e seus funcionários devem estar dispostos a resolverem os problemas das pessoas (dúvidas e reclamações).


Quando os atendimentos são feitos de um jeito atencioso e honesto, você oferece uma experiência de compra mais satisfatória. Isso faz o público procurar você novamente no futuro.


Ofereça uma experiência de compra ágil

Os clientes estão cada vez mais apressados: eles querem tudo “pra ontem”. Então, você precisa oferecer um serviço prático e ágil, sem perder a qualidade.


Esperar muito tempo ou não ter um atendente que saiba explicar como o produto ou serviço funciona são experiências ruins que deixam o cliente insatisfeito. Sua reputação vai pelo ralo quando isso acontece.


Cumpra todas as promessas

Se você garantiu que uma entrega seria feita até o dia seguinte ou confirmou a chegada de uma nova mercadoria no estoque, o mínimo que precisa ser feito é cumprir o que foi falado.


Enrolar o cliente é frustrante pra ele e prejudica a imagem da empresa. Portanto, evite fazer falsas promessas, seja correto e agrade seu cliente com uma relação profissional transparente.


A gente também separou algumas dicas pra você melhorar o relacionamento com o cliente. Clica pra ver!




Venda produtos/serviços de qualidade


A negociação foi excelente, o prazo de entrega foi seguido à risca, porém, após alguns dias, o comprador entrou em contato informando que o produto deu defeito. Nesse caso, você não garantiu uma experiência positiva.


Faz parte do pacote oferecer sempre o que existe de melhor, então venda mercadorias e serviços de qualidade pra que seus fregueses confiem no seu negócio.


Ofereça um pós-venda de primeira


Um negócio não acaba quando o produto é entregue ao cliente. Muito pelo contrário! O suporte deve continuar mesmo depois de fechar negócio. Uma dica é ligar para o comprador após alguns dias ou semanas pra saber se a mercadoria ou serviço superou as expectativas dele.


Outra ideia interessante é fazer uma visita pra saber se está tudo certo. Esse tipo de atitude pode diferenciar você da concorrência e é muito importante para conquistar o público.


E então, aprendeu como melhorar a experiência do cliente? Pra aumentar suas vendas, coloque essas dicas em prática e invista em tecnologia. Use um aplicativo de agenda pra marcar compromissos, além de enviar orçamentos, recibos e propostas comerciais via WhatsApp ou e-mail pros clientes. Eles certamente vão gostar da praticidade oferecida por você. Teste a Agenda Boa e comprove!


Gostou deste conteúdo? Aproveite que chegou até aqui pra descobrir como atender um cliente de forma profissional.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


banner-footer2.png
bottom of page